Condenada



Título: Condenada
Autor: Chuck Palahniuk
Nota: 5 estrelas,hahahaha
Categoria: Ficção
Editora : Leya









Sinopse: A filha de uma estrela de cinema narcisista e de um bilionário, Madison, é abandonada em uma escola interna na Suíça durante o Natal enquanto seus pais estão divulgando seus novos projetos e adotando mais órfãos. Ela morre de uma overdose de maconha – e a próxima coisa que sabe é que está no inferno. Madison compartilha sua cela com um grupo heterogêneo de jovens pecadores que é quase bom demais para ser verdade: uma líder de torcida, um atleta, um nerd, e um punk, unidos pelo destino para formar a versão “six-feet-under” do filme favorito de todos. Madison e seus amigos caminham através do Deserto de Caspas e escalam a Montanha Traiçoeira de Unhas para enfrentar Satanás em sua cidadela. Todos os doces, que servem como moeda no inferno, não poderão comprá-los.

Comentário: Sabe aquele tipo de livro que te deixa boquiaberta logo de cara, pronto, condenada foi assim para mim, impactante. A cada página, não sabia se seguia para a próxima,por ser tão provocadora e instigante ou parava justamente por isso,pois sentia a necessidade de refletir.Fui tomada por um tipo de humor que desconhecia,depreciativo,que nos choca e faz rir, uma boa dupla.

E lá vamos nós, a eterna estadia de Madison no inferno de celas sujas, morro de pedaços de unhas, demônios que já foram deuses, e quatro amigos que parece mais ser a releitura do clube dos cinco. Assim,como tal, o que os juntou foi nada menos que a condenação, e agora, o que os mantém é um destino em comum: saber o que o inferno espera deles.

No decorrer dessa jornada, são revelados aos poucos flashes da vida que a Madison levava, assim vai ficando visível um possível por que de sua morte... E no caminhar, fiquei a me perguntar, se realmente existem pessoas assim, ou melhor, vamos peneirar,pais assim. Afinal, o que leva uma mãe instruir uma filha, em fazer uma tatuagenzinha da hello kitty no seu 13° aniversario para marcar o momento?Pode acreditar, a todo instante o livro nos mostra que ela era negligenciada do que importava e cercada inconsequentemente de coisas insidiosas

O livro é construído com surpresas, eu não sabia o que esperar!Ele joga com coisas que são sérias e as faz parecer levianas como algo banal e corriqueiro. Sinto uma crítica social muito forte, sendo para mim um dos pontos mais altos.

Sinceramente? Adoorei condenada, gostei tanto, que se tornou meio que um caso de amor hahahaha!Espero que gostem, é bem diferente do que costumo ler, mas fui tão apanhada, que virou até meta de 2016 conhecer mais o trabalho do Chuck!!    

E vou deixar uma dica: caso fique maçante, não desista!Ao final,muito mais do que o esperado acontece,nos deixando estarrecidos...E uufa,já temos o segundo volume desta trilogia -Maldita,hahahahhaha!- .
                 
                          Até mais ver!!!
                                                                                                                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário