Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey


Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Nota: 5 estrelas
Categoria: Romance
Editora: Arqueiro

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Comentário: Definitivamente, quando chegamos ao último ano de escola, mil e uma situações do que pode acontecer, passam pela cabeça. Bom, com Jessica não é diferente, mas nada do que estava por vir foi sequer cogitado por sua mente. Pense bem, você dorme pensando em coisas normais, do dia-a-dia, clube de matemática, sair com a amiga, ficar mais próxima do crush, coisas assim, e não ser observada continuamente por um "cara" que parece mais ter saído do século passado, dono de beleza marcante, todo trabalhado no mistério, que para completar é seu mais novo colega de classe! Hahahah, poderia ser melhor?? Mas é claro, aqui trabalhamos com aprimoramento, imagine bem, tudo isso chegando em você e dizendo que é uma vampira, princesa, e noiva dele, NOIIIVA???

Sacou, é de fritar os neurônios de qualquer um, e com Antanasia - nome de batismo da Jessica - não vai ser diferente. Por se sentir tão sufocada, diante de tantas descobertas e uma nova realidade que ela deve aceitar, vai entrar num sistema de "Boicote Lucius Vladescu", sendo  grossa e introspectiva. Nem imaginando coitada, que ele seria um oponente fortíssimo, afinal para um guerreiro como ele todo ataque é revidado com uma ataque melhor ainda, sempre estando a dois passos, mas sem deixar de ser  fofo, gentil, cavalheiro e tentador. E assim, vai começar a quebrar a barreira criada por ela, fazendo-a questionar quem é, e perceber as outras "jessicas" que pode vir a ser...

E é a partir desse ponto, que as coisas começam a ficar complicadas, pois os dois estão em sentidos opostos de um mesmo caminho, e a grande sacada do livro é essa, fazendo-o crer ser clichê, convencendo o leitor a acreditar que já sabe o que esta por vir, mas ele te surpreende, joga com tuas certezas, assim como joga com a dos personagens, trabalha toda uma rede de minuciosidades, a todo instante ele te dá dicas, que te inclinam a algo, mas nem sempre é aquilo.

Leiam, é simplesmente uma delícia de leitura, apaixonante, instigador, emocionante... É um dos melhores livros de romance que li nos últimos tempos, pois trata do amor, mas não só dele, mostra toda uma série de provações que encontramos para viver esse sentimento, que é grandioso, porém pode ser sofrido... Gostei também do fato de conter o sobrenatural, mas sem ser tosco, extravagante, visto como aberração, é tudo muito comedido, dosado com bom gosto, fiquei encantada, não podia deixar de resenhar, aproveitem e leiam!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário