K-Drama: Liar Game

Olá!

O Dorama de hoje é Liar Game! Terminei esse dorama há um tempo, e acreditam que até agora continuo pensando no final dele? Confesso que ele me prendeu do início ao fim por sua temática ser diferente de outros que já vi por ai, sendo inteligente e surpreendente acima de tudo. O típico dorama em que o protagonista entra em cada emboscada que faz você pensar: "Pronto! Agora acabou de vez pro protagonista!" e não é que ele consegue vencer esses desafios?

Título: Liar Game / Raieo Geim
Gênero: Mistério, Thriller
Episódios: 12
Emissora: tvN
Transmissão: 20 de outubro à 25 de novembro de 2014

Sinopse:

Vários participantes fazem parte de um jogo (concurso de TV) com uma premiação de 10 bilhões de Won. Os participantes que souberem trapacear ganham o jogo. Entre os participantes estão o gênio vigarista Ha Woo Jin (Lee Sang Yoon) e a ingênua Nam Da Jung (Kim So Eun).


Comentários:

"NEVER TRUST ANYONE. 
Quantas vezes vocês acham que o ser humano mente por dia? De acordo com os estudos, a maioria das pessoas fala por volta de 200 mentiras por dia, e você fala em média três mentiras a cada 10 minutos." 

Essa é uma das primeiríssimas falas do dorama. Logo que ele começa você é apresentado a um professor, no caso o nosso protagonista, que escreve no quadro: "Never Trust Anyone" (nunca confie em ninguém). E essa frase já foi o suficiente pra me deixar intrigada com o dorama. 


Bem, falando sobre o dorama em geral confesso que ele mexeu muito comigo, tanto que só consegui parar pra organizar meus pensamentos e escrever uma resenha descente depois de um tempo. Por que ele foi simplesmente tudo aquilo que eu queria e mais um pouco kk. Ele reuniu ótimos atores, com um roteiro muito bem elaborado e com efeitos e cenários incríveis também! 

Durante todo o dorama ele te faz pensar, dando dicas da possível relação entre os personagens, das coisas que aconteceram no passado do Ha Woo Jin, de quem é o vilão da história e o que ele pretende alcançar. E a cada dica você elabora uma nova teoria. E sabe o mais surpreendente? Criei três teorias pro final, e acabou que a que chegou mais perto do final foi a primeira, mas só mais perto. 


Fora essas dicas, os jogos no qual os participantes são inseridos são extremamente inteligentes, e a cada episódio o nível de dificuldade só aumenta. E as estratégias que eles usam para sair das emboscadas, para trapacear... NOSSA! São extremamente inusitadas kkk Como eu disse no início, quando você acha que não tem mais saída, Ha Ji Won diz a famosa frase que você aprende a amar: 


Acho importante enfatizar que embora ele consiga pensar em soluções para os desafios, em nenhum momento o dorama se torna monótono, isso porque em determina parte da história uma determinada coisa acontece, que deixa as coisas BEM mais interessantes, não para o Ha Ji Won, é claro. kkk

Sobre os personagens, vamos começar pela Nam Da Jung. Ela é uma menina ingênua e honesta, que vive trabalhando arduamente para pagar as dívidas que o pai deixou e que acaba indo parar nesse reality show onde as pessoas precisam trapear para vencer. Blá, parece uma típica protagonista de dorama. Confesso que fiquei com um pouco de raiva dela às vezes, por ela ser tão ingênua, no entanto, com o passar do dorama ela te convence com a atuação e o carisma dela, e você acaba por admirar determinadas atitudes tomadas por ela. 


O próximo personagem é Ha Ji Won, o gênio vigarista! Gostei muito desse personagem, sério, frio, pensativo e charmoso! É praticamente impossível não gostar dele, principalmente porque assim como a protagonista, eu confiava que ele sempre ia dar um jeito de salvar a situação kkk (Passei muito tempo escolhendo uma imagem dele, porque por mim eu criava um álbum inteiro kkk)


Agora vamos falar de Shin Sung Rok! WOW, que personagem é esse? Intrigante, misterioso, charmoso e talvez um psicopata...?! Sério, ele atuou tão bem que esse é o típico papel que eu não consigo ver outro ator interpretando senão ele! Ele era tão peculiar, que chegava a ser interessante imaginar qual seria o próximo passo dele e como ele responderia a cada "indireta" que o protagonista dava. 


E eu ainda preciso falar de toda a teatralidade dele como apresentador! Ele realmente transmitia a ideia de um "Show" ou um "jogo" a ser apresentado. Sempre mantendo a pose e controlando o tom da voz para adicionar mais suspense, para animar o público ou comovê-los.


Sobre o romance, é incrível como os personagens tinham química, embora em praticamente nenhum momento deixaram explícita a relação e os sentimentos deles em relação ao outro. Mas a cada olhar, a cada aproximação, você podia "sentir" tudo isso.



Enfim, ficou mais do que óbvio que eu amei esse dorama certo? Se você procura por algo inteligente e repleto de estratégias bem montadas, este dorama é mais do que recomendado pra você! Divirta-se e apareça aqui de novo para surtarmos juntos! kkk

Você pode baixar esse dorama em: Puri Puri Fansub e Meteor Dramas (Necessário cadastro) ou assistir online no Viki

Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário