Memórias Fictícias - Carina Corá

Título: Memórias Fictícias
Autora: Carina Corá
Nota: 5 estrelas!!!!(Se pudesse daria uma galáxia inteira!)
Categoria:Mistério/Fantasia/Romance
Editora:Novos Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse: Quatro diários. Três seres. Uma busca em comum: chegar à superfície da realidade. Uma torre, um lago de cristal, olhos de universo presentes em tempos diversos, em vidas cruzadas e em memórias fictícias. Um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa que abrigara relações misteriosas de uma família. Até que ponto suas memórias são verdadeiras? Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus atravessamos o fino limiar entre realidade e ficção.

Comentário: Foi meio que amor à primeira vista, de cara já veio uma sensação de nostalgia, meus dedos ficaram em agonia para folhear as páginas, e quando vi a nota " Existem segredos que não deveriam ser guardados" não tive dúvida,precisava levá-lo para casa.

Encantador!!!É quase como se a magia saísse das páginas e envolvesse o leitor com seu brilho (porque no meu mundo, magia brilha, hahaha), o fazendo crer, ser parte daquela historia. Carina Corá conseguiu deixar-me com a pulga atrás da orelha no quesito; até que ponto aquilo não é real, se bem que somos alertados “Fino limiar entre realidade e ficção... Não sei se foi o fato, do nome dela ter uma sonoridade parecida com a da personagem, ou a graça e a leveza com que foi escrito, ou ainda minha entrega pelo o que ela propôs, o ponto é que ela foi genial.

Senti parte de mim ali, desejos escondidos e perigosos, que muitas vezes negamos a nós mesmos. Remeteu a necessidade que surge de criar em nossas mentes novas realidades, onde nos encontramos, onde não estamos fadados a sermos mais uma existência e sim A Existência, a rir na altura que desejamos!!!Quando cheguei à última página, não havia levado apenas um tapa, mas uma surra inteira,pense numa leitura intensa,brusca,estonteante,mas sem deixar de ser doce,melódica.Mexeu com o meu íntimo,fiquei desconsertada...

O vi mais do que um livro, um rito de passagem, uma necessidade de desprender-se, e acima de tudo, um grito para a vida!Deem a si, o privilégio de ler Memórias Fictícias, surpreendendo-se com a magia!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário