K-Drama: Warm & Cozy

Olá!

Bem, hoje nós iremos falar sobre um dorama que eu assisti recentemente. Confesso que eu tinha dado um tempo neles ultimamente, não apenas por causa dos estudos, mas também porque eu estava com o que podemos chamar de "Ressaca dos doramas" (ou Ressaca doramática, como preferir). Acontece que eu começava a assistir um dorama e alguma coisa me desagradava e eu parava, começava outro e parava,  outro e parava e assim por diante. Até que eu cheguei a conclusão de que precisava de uma coisa leve pra assistir e que tivesse algo que me fizesse continuar. 

Então, o que eu vou dizer agora pode soar meio estranho, mas eu estava com muita vontade de assistir algo que tivesse a ver com culinária (ou homens cozinhando *cof cof*), simplesmente porque acho isso lindo, pode ter a ver também com o fato de que eu sou um fracasso na cozinha.......mas isso não vem ao caso.

A questão é que Warm & Cozy era aquilo que eu precisava, algo leve, fofo, engraçado, e como o próprio nome já diz: "caloroso e aconchegante". Vale ressaltar que ele foi escrito pelas irmãs Hong, que são famosas por produzir doramas como You're Beautiful, Mater's Sun e The Greatest Love. 



Sinopse: A história gira em torno de Lee Jung Joo (Kang So Ra), uma jovem que trabalhou incansavelmente por cinco anos para uma empresa de roupas íntimas, mas apesar de todo trabalho duro acaba sendo mandada embora e perdendo o namorado. Com raiva ela acaba se mudando para Ilha Jeju para dar um novo rumo a sua vida.

Por outro lado, Baek Gun Woo (Yoo Yeon Seok) sempre teve uma vida confortável. Como chef de um restaurante chamado "caloroso e aconchegante", ele não tem que trabalhar duro para ter sucesso porque sua família sempre pavimentou o caminho para ele ter sucesso. Mas a queda no amor com a desconexa Jung Joo pode ser o desafio mais difícil que ele já enfrentou em sua vida despreocupada. Podem os dois opostos encontrar o amor pela beleza da Ilha Jeju? 


A sinopse conta apenas uma pequeníssima parte da história, digamos que é apenas uma apresentação dos personagens. Garanto pra você que muitas outras coisas mais divertidas acontecem logo no primeiro episódio. Posso dizer também que o protagonista, apesar de rico e tudo mais, é uma ótima pessoa e te cativa logo nos primeiros episódios.

Falando de personagens, inicialmente o papel principal masculino foi oferecido ao Kim Woo Bin, que recusou, e portanto, quem ficou com esse papel foi o Yoo Yeon Seok. E confesso que interpretou o papel muito bem, de forma que não trocaria ele por um outro ator.  Uma outra coisa que eu gostei nesse personagem é que a partir do momento que ele começa a gostar da protagonista, ele passa a dar uns 'foras' na vilã da história. Embora tenha tido algumas partes que dava raiva dele, logo ele consertava isso sendo fofo e atencioso com a Lee Jung Joo. (Principalmente por causa de um mal-entendido que acontece no início).

Essa cena é muito fofa! 
A Kang So Ra também interpretou bem o papel, confesso que eu não estava muito animada com a atuação dela por causa de Dream High 2, mas com esse dorama eu pude mudar de opinião. Também gostei muito da protagonista, por ela ser bem decidida em relação aos sentimentos que tinha por ele, e por ela ter tido a coragem de dizer isso na cara dele, o que sempre me fazia parabenizar muito ela hehe.  

Ela tentando seduzir o Gun Woo. Sentiram ai o poder sedutor dela? kkk
Tem ainda um personagem muito adorável, que vai ajudar a formar o triângulo amoroso: O prefeito da Ilha Jeju! Me apeguei bastante a ele, embora ainda torcesse pelo Gun Woo (Será  por que ele sabia cozinhar?). Ele não era lá muito bonitinho no início, mas ele é tão fofo e faz tantas coisas pela protagonista, que torna praticamente impossível você não desejar que ele seja feliz pelo menos por alguns segundos kkk.


A história também mostra um outro casal muito interessante, que é do irmão mais velho do Gun Woo. Um outro casal pelo qual você torce desde a primeira vez que eles se encontram. É divertido ver a ansiedade dele pra encontrar a pessoa que ama, e as coisas que ele faz pra tornar isso possível, ao mesmo tempo em que ele tenta convencer ela de que ele é uma pessoa influente, uma "pérola negra" como ele se autodenomina.    

Acho essa cena muito engraçado, quando vocês assistirem entenderão o por quê.
Achei legal também o fato deles terem mostrado um pouco da visão dos habitantes daquela ilha e não apenas a visão dos protagonistas. Porque ele nos coloca para refletir um pouco sobre como esses habitantes não devem se sentir com a invasão de tantos turistas que querem apenas explorar a ilha e retirar o que ela tem de melhor, sem realmente desenvolver um sentimento por ela. 

Tem uma coisa bem legal também no dorama! No final de cada episódio, um personagem  ensina a fazer uma receita que apareceu naquele episódio. Era divertido ver eles cozinhando, mas confesso que do jeito que eu sou boa em cozinhar, eu me contento apenas em assistir hehe. 

Pra quem gosta do B1A4 ou do SNSD, os integrantes Jiyoung e Seohyun aparecem no dorama também!



Disponível em:
Online: Dramafever, Viki.
Download:  Kingdom Fansub.

E vocês o que acharam?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário