Escola Noturna - C.J.Daugherty

                                                     

Título:Escola Noturna 
Autora: C.J.Daugherty
Nota:5 estrelas!!
Categoria:Mistério/Romance
Editora: Suma de Letras 

Sinopse:Quando todos estão mentindo em quem você confia?Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos.
A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos. Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.
Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.
           
Comentário:Às vezes,pessoas julgam umas as outras com um simples olhar,tome cuidado,a "Escola Noturna" te ensinará porque não se deve fazer isso...Allie Sheridan não era em uma garota problemática,mas acabou virando depois do desaparecimento do irmão,ele estava ali e pluft!Não estava mais.Nada no mundo poderia prepará-la para o que estava vivendo,sempre esteve próxima a ele,sendo cuidada e amada,ficou perdida sem sua companhia,e foi justamente por isso que desenvolveu ataques de pânico,atitudes tempestuosas e um imã para problemas com a garantia de três prisões.Mas tudo que é bom dura pouco,na última delas,seus pais, já de cabelos em pé,decidiram intervir!Eeee lá estava ela,saindo de Londres,rumo a uma escola interna no campo que nunca ouviu falar,onde a tecnologia não é permitida,nada de internet,nem computadores ou celulares!               

É Allie,você foi jogada no século passado ou melhor,em séculos passados,afinal aquela construção deve ter no mínimo uns 200 anos!!Com direito a escadas Eduardianas,ou seriam Vitorianas???Bem,olhares curiosos a seguiam,tudo ali exalava algo muito suspeito...E mesmo assim,não esperava muita coisa daquela escola,mal sabendo ela que ao fim do dia seguinte sua opinião iria mudar drasticamente,vendo-se com um conjunto de regras -  reforçadas por um mistério - que será tentada a quebrar.

Nossa,pense num livro confuso!Não confuso no que se diga sem rumo,não não,
isso é a ultima coisa que ele estaria,a escritora tem as rédeas bem firmes do que esta escrevendo, – e você sente isso com clareza - ele é confuso no sentido de pregar peças,brincar com seus sentidos,assim como brinca com os da Allie...10,11,12...,te deixando tão cego quanto ela,pois apesar de ser um narrador observador,ele não é onipresente,tudo descrito esta acontecendo com ela em cena.Então somos recheados de dúvidas!

Estava pensando em falar dos "mocinhos",mas vou deixar quieto,eles são muito incriminatórios,hahahah. 

De início,fui extremamente radical ,quando li o título e vi a capa,me veio a mente algo bem clichê e banal...Erro meu,o livro é instigante,o desenrolar é prometedor,se pensa que sabe o que está acontecendo,vou logo avisando,não sabe de nada,ele quebra as tuas certezas da mesma maneira que as constrói...O que julga ser certo se torna errado para logo depois tornar-se certo,e o coração se aperta no último instante! A chance foi dada quando li a sinopse no livro,algo despertou minha curiosidade e com o passar da leitura não fez só isso,me surpreendeu,nem imaginava ser tão bom!...Leiiam leiiiam,não deixem passar,sinto nessa trilogia,cheiro de algo novo mas sem esquecer do velho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário