As Aventuras do Caça - Feitiço


Nome: As Aventuras do Caça - Feitiço
Autor: Joseph Delaney
Nota: 100!
Editora: Bertrand Brasil
Categoria: Literatura Infanto Juvenil / Suspense
"O Caça-feitiço treinou muitos, mas pouquíssimos terminaram o aprendizado. E os que terminaram não se igualam a ele, São medíocres ou fracos ou covardes. Tomaram um caminho equivocado, recebem dinheiro pelo pouco que fazem . Portanto, agora só resta você, filho. Você é a última chance. A última esperança. alguém tem que fazer esse trabalho. Alguém tem que enfrentar as trevas. E você é o único que pode."

Thomas é o sétimo filho de um sétimo filho e por isso ele tem de se tornar um aprendiz de Caça - Feitiço. Caça - Feitiço é alguém que fica responsável por exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. 

Confesso que eu tenho a mente um pouco  fraca para essas coisas de almas e tal, e mesmo assim gostei muito do livro. Nossa! Dá uma aflição ver o Thomas enfrentando feiticeiras e tudo mais! Não dá nem pra vocês imaginarem como dá um friozinho na barriga nas partes tensas da história. 

Acho que o mais legal desse livro, é que o Thomas é muito covarde! Ele tem muito medo desse tipo de coisa e mesmo assim aceita ser um aprendiz de caça feitiço. E é justamente por causa da covardia e do medo do personagem que nós acabamos sentindo a mesma coisa (já que a história é narrada em primeira pessoa). Ele apronta muito, mas sempre dá um orgulho no final de cada livro por causa dos feitos dele. 

Sem falar, que o título de cada livro tem tudo a ver com a história, então imagina a pressão que é ler o título e ver coisas como "A maldição", "O segredo", "A batalha", "O erro", "O sacrifício", "O pesadelo". 

A propósito, tentem ler aquela parte a orelha do livro que fala sobre o autor antes de começar a ler o livro em si. hsuahsua

De qualquer forma, o livro vale muito a pena, comprei o box e estou adorando todos! Com o tempo começam a surgir mais mistérios, principalmente em volta da mãe do Thomas, que tornam impossível deixar essa coleção de lado! 

E vocês, o que acharam?

Até mais ~~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário