A probabilidade estatística do amor à primeira vista


Nome: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Nota: 100
Editora: Galera Record
Categoria: Jovem Adulto / Romance

"Imagine se ela não tivesse esquecido o livro. Não teria que voltar correndo para casa enquanto a mãe esperava no carro, com o motor soltando fumaça no ar quente da tarde. 

Ou mesmo antes: imagine se ela não tivesse experimentado o vestido. Não teria percebido que as alças estavam muito compridas, e sua mãe não precisaria pegar o antigo kit de costura, nem transformar a mesa da cozinha numa mesa cirúrgica para tentar salvar o pobre pedaço de seda lilás no último minuto. Se a rodinha da mala não tivesse emperrado.Se ela tivesse corrido mais rápido até o portão de embarque. Quem diria que quatro minutos poderiam mudar tudo?"

Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver, um britânico fofo que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

O livro tem uma leitura bem leve e pouco cansativa. Vamos sendo levados pelas lembranças de Hadley e pelos seus pensamentos em relação a viagem e ao que espera por ela de uma forma bem espontânea.

Os personagens em si são engraçados, e o Oliver é sem dúvidas alguém muito, mas muito gentil e agradável (a típica pessoa que com quem eu gostaria de viajar hehe). Ele ouve com bastante cuidado tudo o que a protagonista fala e ao mesmo tempo se mantêm bem honesto quanto aos seus sentimentos, sempre dando indiretas.

A história tem um final bem surpreendente, uma coisa que você só vai perceber lá pro meio do livro e que deixa você esperando ansiosamente algumas cenas acontecerem.

Confesso que esperava ansiosamente pra ler esse livro e tinha altas expectativas, e ele correspondeu a todas elas. Um romance fofo, diferente de outros que são "bonitinhos" e só. Super recomendado pra quem está a fim de ler algo leve, envolvente e surpreendente.

O que acharam do livro?

Até mais ~~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário