Puella Magi Madoka Magica


Nome: Puella Magi Madoka Magica / Mahou Shoujo
Nota: 100!
Tema: Fantasia, garotas mágicas, tragédia
Arte: Hanokage / Roteiro: Magica Quartet
Editora: New Pop

Sinopse: Quando uma nova aluna é transferida para sua sala, Madoka sente que a reconhece de um de seus sonhos... Um sonho onde uma pequena criatura branca lhe oferece a oportunidade de mudar o destino.

Ainda naquele dia, Madoka, junto com sua amiga, ouve um chamado de socorro e encontra a aluna transferida perseguindo um animalzinho. Madoka e Sayaka, sua amiga, ajudam o bichinho, mas acabam presas numa dimensão paralela. O monstrinho, que se chama Kyubey, explica a elas que bruxas e monstros vivem naquele lugar se alimentando dos seres humanos. E, se elas concordassem em caçá-los, ele realizaria qualquer pedido, qualquer um. Mas qual o verdadeiro preço de um desejo?

Comentário: Confesso que achei a capa do mangá bonitinha e tudo, mas eu não compraria por achar que se tratava de uma história onde menininhas do colegial se transformam em fadas e essa coisa toda. Mas eu acabei me surpreendendo com a complexidade desse enredo!

Inicialmente, a história é bem confusa, você não entende direito se a Homura é do bem ou do mal, por que ela é tão fissurada com essa história de bruxas e por que ela odeia tanto o Kyubey, coisas que vão sendo explicadas com o passar dos volumes. E o motivo por trás disso me surpreendeu bastante! Um final que eu não imaginaria, uma história por trás da história sensacional! 

Comecei lendo o mangá sem muitas esperanças de uma boa história e o terminei em lágrimas e uma profunda tristeza/felicidade (como definir?). O final é tão bom, mas tão bom, que pra mim compensou completamente a estranheza do início. Fora que a história de cada personagem, como não podia deixar de ser, era triste e ainda assim, diferente das histórias que ouvimos dos protagonistas.

Super recomendado! Pra todos os gêneros e todos os gostos!

Até mais ~~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário