O Silêncio das montanhas


Nome: O Silêncio das Montanhas
Autor: Khaled Hosseini
Nota: 97
Editora: Globolivros
Categoria: Literatura estrangeira / romance

Bem, tudo começa com a história dos irmãos Pari e Abdullah, que possuem um elo muito grande entre si, já que Abdullah cuidava de Pari desde que ela era pequena. Certo dia, Pari é vendida para uma família mais rica e os dois acabam se separando. 

Pra quem não sabe, Khaled Hosseini é o autor de livros famosos como "O Caçador de Pipas" e "A Cidade do Sol", além de ser conhecido, é claro, por fazer você sentir profundamente tudo o que o personagem está sentindo ( E consequentemente derramar litros e litros de lágrimas).

Bem, diferente dos outros livros lançados que mantinham foco em determinados personagens, "O Silêncio das Montanhas" é composto por nove capítulos, que contam a história de diversas pessoas  que de alguma forma estão ligadas aos irmãos. Sendo assim, é importante ressaltar que durante um tempo, os irmãos ficam um pouco esquecidos, só sendo citados aqui e ali.

Mas nem por isso a história se tornou pouco envolvente. É interessante saber como determinadas coisas aconteceram, o que os levou a isso, como cada personagem se sentiu diante da mesma situação entre outras coisas. 

Um outro ponto que eu achei legal é que diferente dos livros em que os protagonistas sempre tomam as decisões corretas, este livro mostra um lado mais típico do ser humano, onde nós fazemos escolhas erradas que podem  influenciar nossas vidas mais pra frente. Os personagens são detidos pelo medo, pela covardia, e confesso que em determinadas situações eu agiria do mesmo jeito, mesmo sabendo que aquilo era errado. 

Este é um livro controverso, muitos gostam e outros não, mas eu realmente gostei da essência do que ele quis passar, e vocês?

Até mais ~~ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário